quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Ana e as Grandes Navegações

   

     No dia 22 de novembro, durante a aula de História, a aluna Ana Baar apresentou aos alunos do 7º o seu trabalho sobre as Grandes Navegações. Durante todo o bimestre a aluna recortou, pintou, montou e estudou para essa apresentação. O projeto foi uma iniciativa do professor Roberto de História e das professoras do AEE, Noemi e Vanessa Nardelli. Durante as aulas no período matutino, o professor Roberto dava as orientações e explicações. Já nas aulas à tarde, a Ana reforçava os conhecimentos e dava continuidade ao projeto com o auxílio da professora Noemi.
A aluna utilizou o mapa mundi para ilustrar a rota de navegação entre Portugal e Brasil. Comentou sobre a extração do pau-brasil e a doutrinação dos nativos pela Igreja Católica. Os alunos puderam conhecer mais sobre o assunto e aprender curiosidades, como o fato dos nativos do Brasil não conhecerem animais como o cavalo, o boi e a galinha. Além de apresentar a caravela, que foi uma invenção fundamental para o sucesso das navegações portuguesas no período, devido principalmente a facilidade de se realizar manobras e pela agilidade na hora de singrar.
Parabéns à aluna Ana Baar pela dedicação e pelas apresentações. Parabéns também aos alunos pela atenção e por colaborarem com a apresentação fazendo perguntas, e aos professores que estiveram envolvidos com o projeto e ficaram muito satisfeitos com o resultado.




Nenhum comentário:

Postar um comentário