segunda-feira, 19 de março de 2018

Páscoa


            Quando eu era criança, antes da Páscoa, minha mãe entrava no “quartinho” do sótão e ficava horas trancada lá “conversando com o coelho”. Eu ficava maluca com todo aquele mistério e o cheiro da tinta que passava na fresta da porta.
            Na manhã de Páscoa saíamos com o cesto de vime a caçar os ovos recheados com amendoim doce ou balinhas coloridas. Após devorar o recheio, a diversão era “esmagar” a casquinha tão carinhosamente decorada.
            Cada ano tenho a oportunidade de reviver essa tradição com meus alunos. Este ano, com orgulho participamos do 12º Concurso de Pintura em Casquinhas de ovos onde foram premiadas as alunas:
            Helena Isadora Torinelli – 7º Ano - (1º Lugar na Categoria Pintura);
            Karoline Larissa Kreissig – 8º Ano - (2º Lugar na Categoria Pintura);
            Hana Despesell – 6º Ano - (3º Lugar na Categoria Colagem);
Parabéns a todos os envolvidos!
                                                                                       Profª. Lilian Strobel



Nenhum comentário:

Postar um comentário