quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Música e Poesia



Na sexta-feira, 09 de setembro, os alunos do 7º ano, acompanhados da professora Lilian Strobel (arte) e Noemi Silva (professora intérprete), tiveram uma manhã diferente: foram à cidade de Timbó conhecer o Museu da Música e a Casa do Poeta.
O museu em questão foi inaugurado em 19 de setembro de 2004, num antigo salão (Salão Hammermeister), construído por imigrantes alemães no início do século XX.
O acervo do museu conta com 2.000 peças, composto por instrumentos musicais de diferentes países, épocas e estilos (incluindo instrumentos originais), além de partituras, livros, discos, desenhos técnicos e coleções de gravuras!
Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer a história e melodia dos mais variados instrumentos musicais, além da possibilidade de manusear alguns dos instrumentos, num espaço reservado para tal.
Depois de conhecer o Museu, os alunos, juntamente com suas professoras, se encaminharam para a Casa do Poeta, inaugurada em 11 de dezembro de 2003.
A Casa do Poeta não tem este nome à toa! Foi o lugar onde o conhecido poeta catarinense, Lindolf Bell, morou com seus pais, e tem como intuito manter viva a memória do poeta, expondo alguns móveis, obras de arte, vestimentas, e objetos diversos.
Antes de conhecer a Casa, o grupo lanchou e ouviu da guia uma pequena explanação ao ar livre sobre a vida e obra de Bell.
O passeio foi extremamente produtivo, os alunos gostaram bastante, atingindo o objetivo principal da professora de arte: colocar os alunos em contato com instrumentos musicais que não são de sua vivência. Da casa do Poeta, levaram como incentivo para a vida a frase mais famosa de Lindolf Bell, menor que meu sonho não posso ser.
 
Professoras Lilian, Noemi e Jornalistas Mirins

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário