sexta-feira, 18 de junho de 2021

Projeto Gibiteca com a turma do 5º ano B

Projeto Gibiteca

Diretor: Dênis Sell
Coordenadora: Áurea Ferreira
Responsável pelo Projeto: Steffanie C. de A. Jung
Registros Audiovisuais: Wagner Moreira Stahnke
Turmas participantes do Projeto: 1ª Ano ao 9ª ano do Ensino Fundamental
    


Steffanie C. de A. Jung


    Através do Projeto Gibiteca, procuramos incentivar os alunos através da construção de uma biblioteca de gibis, a ampliação e aprofundamento sobre a linguagem literária e oferecer condições de desenvolverem cada vez mais sua autonomia para a compreensão dos significados das leituras.

      OBJETIVO GERAL:

    Incentivar os alunos através da construção de uma biblioteca de gibis, a ampliação e aprofundamento sobre a linguagem literária e oferecer condições de desenvolverem cada vez mais sua autonomia para a compreensão dos significados das leituras. 

    OBJETIVOS ESPECÍFICOS: 

    ● Incentivar o hábito de leitura desde as séries iniciais;
   ● Levar o aluno a conhecer outro tipo de discurso, a história em quadrinhos, ajudando-os também a distinguir a fala dos personagens da fala do narrador;
    ● Propiciar a ampliação do conhecimento sobre o gênero textual;
    ● Valorizar a importância da leitura;
    ● Proporcionar integração entre colegas;
    ● Aumentar o interesse em criar novas histórias.
    ● Favorecer a interlocução em atividades cooperativas.
   ● Aproximar a escola e a comunidade por meio da leitura. 

    METODOLOGIA:

● Fazer uso dos gibis nas aulas de leitura nos períodos designados;
● Desenvolver atividades tendo como ponto de partida as HQs.
● Incentivo à produção literária e artística (oficinas de desenhos, fanfics e outros tipos de produção voltados á leitura, escrita e interpretação)

 👇

    Gostaríamos também de agradecer novamente a doação de 487 exemplares de livros e gibis, doados durante a nossa campanha, atualizando nosso acervo da Gibiteca para quase 650 (Gibis, Comics e Mangás).




















































Nenhum comentário:

Postar um comentário