O Projeto “A Matemática das Formigas” foi pesquisado e estudado com muita vontade pelos alunos do 3º ano, sob a orientação da professora Marlene Ferreira Dallmann. Após a Feira de Matemática em Pomerode, o projeto seguiu para a Feira Regional em Blumenau. Nossa escola ficou muito orgulhosa ao receber os baixinhos da professora Marlene voltando com o troféu Destaque.
Os alunos Lucas André Krahn e Daiana Luiza Tribéss foram os representantes da turma neste projeto.”Foi muito legal, muita gente veio ver o nosso trabalho, ainda mais quando as formigas fugiram”, disse a aluna Daiana, do 3º ano.
“Antes de ir para a fase regional, os alunos, na Feira de Matemática, não sabiam se ia ou não ter uma premiação. Só no final, quando estávamos desarrumando o nosso material na feira eles ouviram que iria ter uma premiação e que, se ganhássemos destaque, iríamos para a fase regional”, contou a professora Marlene Ferreira Dallmann.
De acordo com a professora Marlene e com os alunos que apresentaram o Projeto, o atendimento no CEDUP, local da Feira foi ótimo, todos ficaram muitos felizes e até “pularam” de alegria ao serem chamados para receber o troféu Destaque, que significa uma nova fase, mais um desafio, mais superação. Assim, “A Matemática das Formigas” seguirá para a próxima fase, a Feira Catarinense.”Eu gostei de tudo naquele dia, mas o que eu mais gostei mesmo foi que ganhamos destaque, nós até pulamos de alegria”, disse o aluno Lucas, do 3º ano.
Essas serão as formigas de Pomerode mais viajadas pelo que eu sei, pois irão para Campos Novos em novembro. Agora é só aguardar. Não será por falta de torcida que o 3º ano deixará de trazer mais um troféu para a Vidal Ferreira.
Jornalista mirim: Laíssa Weiss