quinta-feira, 26 de maio de 2011

Refletindo sobre as enxurradas

O povo pomerodense terá de ser muito forte e muito resistente, levando a vida em frente, sem olhar para trás, pois com todas essas enxurradas, todas essas perdas que tivemos, teremos que ser fortes para recomeçar nossas vidas.

Esse ano já tivemos muitas enxurradas, a enxurrada que ocorreu na quinta-feira, dia 10 de março, foi a que mais prejudicou Pomerode, levando embora pertences pessoais, objetos, documentos, deixando muitas casas sujas, cobertas de lama; pessoas desesperadas, sem energia, sem água, sem saber o que fazer e por onde começar a limpeza.

Casas, empresas, ruas, escolas, Pomerode foi realmente muito afetada, mas somos um povo forte, com força de vontade, com esperança de recomeçar uma nova vida, uma nova luta para recuperar o que perdemos. Mesmo que tenhamos receio de que nada irá adiantar, pois uma nova enxurrada poderá destruir tudo novamente, devemos nos lembrar de que nada nos impede de ser feliz, é só acreditar.

Para finalizar, acredito que devemos considerar nossa vida como um dia de verão, nem sempre é como queremos, mas o sol está lá, fazendo a diferença, sendo persistente com o dia, embora ele vá embora ao anoitecer, sabemos que ele irá raiar ao iniciar de uma nova manhã.

Um abraço da jornalista mirim, Laíssa Weiss