Páginas

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Funcionários da Vidal Ferreira recebem cartão postal

Coordenados pela professora de português Taira Franciele Skerke, os alunos da 8ª série iniciaram os estudos do gênero “Cartão postal”. Durante as aulas, aprendemos o que é um cartão, como ele é utilizado e enviado.

Em uma quinta-feira à tarde, depois de algumas aulas estudando o assunto, realizamos uma visita ao Correio para que eles pudessem nos explicar mais sobre o cartão postal, suas características além do funcionamento dessa empresa. Depois da explicação, todos os alunos selaram e postaram seus cartões postais.

"Dizer obrigada, surpreender e escrever. Tudo isso estudando um gênero que sempre gostamos de receber. A exploração das características e escrita do gênero cartão postal objetivava isto: depois de tantos anos na escola, com certeza se tem algo a dizer para aqueles que fizeram parte dessa caminhada, que então foi escrito e enviado pelos Correios, que tão gentilmente recebeu os alunos da Escola Vidal Ferreira em sua agência em Pomerode”, relatou a professora Taira.

“Foi gratificante receber cartões contendo mensagens sobre a nossa importância na vida desses adolescentes”, afirmou a diretora Dóris Mathias Selhorst.

“Fiquei muito surpreso em receber os cartões postais na minha residência e feliz ao ler os textos, pois neles estavam escritos as razões que motivaram os alunos em me escreverem”, comentou o técnologo educacional Fabiano Pradié D'Oliveira.

“Foi uma surpresa bem legal, pois no cartão havia palavras carinhosas. Quem não ficaria feliz de receber cartão tão carinhoso? Agradeço muito a quem me escreveu e espero receber mais surpresas deste tipo”, acrescentou o secretário Ricardo Moretti.

“Foi um assunto novo para a nossa turma, pois a maioria dos alunos ainda não havia enviado um cartão postal”, concluiu a aluna da 8ª série Ana Caroline Goede.

Trabalhar com o cartão postal foi uma experiência nova para nós, pois além de aprendermos sobre o gênero também pudemos mandar mensagens para quem admiramos em forma de agradecimento. Agora, sempre que visitarmos outros lugares iremos comprar um cartão postal para enviar a quem nós gostamos.

Abraço dos jornalistas mirins Thalia Jaqueline Schuh e Fábio Kühl.