Páginas

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Dia do zelador

Seu Osmar,

Acreditamos profundamente na frase que diz: “Quem ama cuida”, e percebemos que tal ditado está estampado em suas atitudes Você quer saber quais as coisas que você ama? É só verificar atentamente as coisas que você cuida, pois a gente só percebe que ama, depois que descobre que cuida.

Você ama sua família? Seus amigos? Sua esposa? Você ama seu trabalho?  Você cuida destes? Quanto tempo você gasta com eles? O seu cuidado não é apenas um vago sentimento que não muda em nada na sua vida . O Amor, o cuidar, implica em atitude, não existe o cuidar sem o envolvimento. Amar, é cuidar do outro, é preocupar-se com ele, é gastar tempo com as pessoas e por causa das pessoas.

Seu Osmar, seu trabalho aqui na escola é difícil de definir. Ora você está aqui, logo está ali, é corre pra cá e corre pra lá o dia inteiro. Você tem seus afazeres normais, mas todos nós aqui da escola sempre achamos que você ainda pode fazer mais isto e aquilo, e o dia passa e o Osmar a correr de um lado para o outro num eterno cuidar, zelar, trabalhar. Você sempre dá um jeitinho de atender a todos com um sorriso, sem perder a calma, se dá bem com todos os funcionários da escola, principalmente com os alunos.

É Seu Osmar! Quem ama o que faz sempre dá um jeitinho…

Não se constroem grandes relacionamentos por curso de correspondência, mas no dia a dia no trato com o próximo e para que os laços se aprofundem, é preciso gastar tempo ao lado do outro.

Feliz Dia do Zelador e obrigado por você colaborar com a Equipe Vidal Ferreira

Baseado em um texto da Professora Carmen Gelezauskas