quinta-feira, 22 de maio de 2025

5º ano no PARQUE GIRASSOL em Timbó

     Na quinta-feira dia 22 de maio, a turma do 5º ano fez uma visita de estudos ao PARQUE GIRASSOL em Timbó. O objetivo é a conscientização dos estudantes em relação ao descarte do lixo reciclável, orgânico e rejeitos.























6º ano no Laboratório de Ciências

     Na aula de Ciências do dia 22/05, os alunos do 6º ano conheceram os principais utensílios de um laboratório. A atividade, conduzida pela professora Nayara, teve como objetivo apresentar as vidrarias, seus nomes e funções, além de permitir que os alunos observassem de perto o microscópio e a lupa. Dessa forma, eles puderam entender, na prática, como funciona um laboratório e para que servem seus instrumentos. Aviva Serviços Educacionais








quarta-feira, 21 de maio de 2025

O reconto de histórias

O reconto de histórias

     O reconto de histórias é uma prática pedagógica muito valiosa na Educação Infantil. Ele vai além da simples repetição de uma narrativa: envolve escuta atenta, compreensão, memória, linguagem oral e criatividade.

Objetivo Geral:

    Promover o desenvolvimento da linguagem oral, da compreensão textual e da criatividade das crianças por meio da prática do reconto de histórias na Educação Infantil, estimulando a escuta atenta, a expressão verbal e o gosto pela leitura de forma lúdica e significativa.





quarta-feira, 14 de maio de 2025

Presente para as Mamães da Escola Vidal Ferreira

     Durante o mês de Abril e Maio, os alunos do clube de ciências, juntamente dos professores realizaram a elaboração de um creme para presentear as mães presentes no evento de dia da família da escola que aconteceu dia 09/05.





terça-feira, 13 de maio de 2025

quinta-feira, 8 de maio de 2025

Trabalhar a letra inicial do nome na Educação Infantil

Trabalhar a letra inicial do nome na Educação Infantil

    Trabalhar a letra inicial do nome na Educação Infantil é uma prática fundamental que contribui significativamente para o desenvolvimento da linguagem, da identidade e das habilidades pré-leitoras das crianças. Essa abordagem faz parte das primeiras experiências com a linguagem escrita e oferece um ponto de partida significativo e pessoal para a alfabetização.

    Objetivo:

    Proporcionar às crianças o reconhecimento da letra inicial do próprio nome e de seus colegas, desenvolvendo a consciência fonológica, a identidade pessoal e o interesse pela linguagem escrita por meio de atividades lúdicas e interativas.