Na escola Prof. Vidal Ferreira, a professora de inglês, Elisiana Weck planejou uma atividade lúdica com a turma do 7º ano. O dia estava ensolarado e fomos para a quadra. Lá a teacher formou duas filas conosco onde cada um competiria com o outro.
A teacher colocou um banco, sentou-se nele e quem batesse neste primeiro, deveria responder em inglês a uma pergunta, como: “como é carro?-car, como é ônibus?-bus”. A teacher perguntava uma palavra em português e nós tínhamos que responder em inglês. Quem acertava recebia como prêmio uma moeda. Se errava, o outro tinha a chance de responder, se empatassem os dois respondiam.
Depois do jogo uma pessoa de cada equipe contava as moedas que todos ganharam. Após a contagem, a equipe 2 ganhou pois tinha mais moedas. Como não tinha batido o sinal ainda, fomos para a sala e fizemos a mesma brincadeira, só que não era quem chegasse primeiro era quem levantasse a mão. Se errava a pergunta a moeda ia para o outro time. Nessa, a equipe 1 acabou vencendo.
“Fiz essa atividade para que os alunos relembrassem palavras aprendidas em inglês, à qual dei o nome de “run and answer” (corra e responda).” disse a teacher.
Entrevistei alguns alunos para saber a opinião deles sobre a atividade: Karine considerou “divertido, pois a gente aprendeu mais”. Cíntia afirmou: “gostei de ver todos brincando e aprendendo mais.
Para Pâmela: “Foi interessante pois nos divertimos e aprendemos”. Jeice, por fim, avaliou: “foi bom, pois foi uma aula diferente e divertida”. Opinião da jornalista: “esta atividade lúdica foi boa, pois nós tivemos a chance de revisar o conteúdo e aprender brincando”.
E você, já brincou de Run and Answer?
Um abraço da jornalista mirim:Lethicia Paterno